Angelique Kerber

Angelique Kerber no Australian Open

TÊNIS NEWS
28/01/2016
04:00

Depois de mandar pra casa uma das principais favoritas, a bielorrussa Victoria Azarenka, a alemã Angelique Kerber manteve a força e se classificou, nesta quinta-feira, para a grande decisão do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

A alemã precisou de 1h22min para superar a britânica nascida em Sydney, na Austrália, Johanna Konta, 48ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2.

Esta foi a primeira semi de Slam de Konta e Kerber disputou a terceira passando pela primeira vez à final de um dos quatro maiores eventos do mundo.

Ela vai encarar a poderosa Serena Williams, hexacampeã do torneio e que jamais perdeu uma final em Melbourne Park. Serena derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 6/0 6/4 e não perdeu sets na competição.

São seis jogos entre as duas e cinco vitórias da americana que só perdeu o primeiro embate entre elas em Cincinnati, EUA, em 2012.

O jogo

O primeiro set mostrou uma Konta nervosa e com muitos erros tomando duas quebras e 3/0 abaixo. Ela conseguiu a improvável virada concentrando e jogando seu jogo,mas no fim Kerber foi pra cima, colheu erros da rival e quebrou para fechar por 7/5 em 49 minutos.

Na segunda etapa os erros seguiram da primeira britânica em mais de três décadas em uma semi de Majors. Kerber abriu 5/1 e não titubeou, fechou sacando bem e com equívoco da adversária: 6/2.