Andy Murray

Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

Tênis News
24/06/2016
17:14
Londres (Inglaterra)

A mãe do número dois do mundo, Andy Murray, a treinadora de tênis e capitã britânica na Fed Cup, Judy Murray, concedeu uma entrevista ao site da ESPN norte-americana, onde comentou a re-contratação de Ivan Lendl para ser treinador de seu filho.

"Andy sabe bem do que precisa. Sempre foi um autêntico estudioso do esporte, obviamente de seu jogo. Cada vez que sentiu que tinha que mudar, mudou. E Lendl pode acrescentar muito", declarou.

Para Judy Murray, lendl foi o grande responsável por Murray estar mais centrado em momentos de grande tensão de jogos e mesmo competições como os Grand Slams que conquistou (Wimbledon e o US Open) sob comando do tcheco ex-número um do mundo.

"(Ajudou a Murray) no mental, fundamentalmente. Na primeira etapa ajudou muito para que ele se focasse nos momentos de distração", disse ela que acredita que há muitos bons tenistas no circuito tanto que "um não se pode dar ao luxo de ter um lapso de concentração em momento crítico".

Judy acredita que o semblante sem expressão, de tensão ou alegria, de Lendl e sua tranquilidade ajudou o tenso Andy Murray: "De Ivan todos nos lembramos disso: da cara de paisagem, da postura inflexível, desta sensação de estar em uma missão de que nada poderia o distrair. Isso ajudou muito a Andy", pontuou.

"Ter em seu bando um treinador assim, que passou pela mesma situação de ganhar e perder em finais dos grandes torneios é um respaldo importante. Dá segurança e confiança. Assim, que é bom tê-lo de volta", garantiu.