Judy Murray: ‘Andy pode não jogar por mais muito tempo’

Mãe do tenista demonstrou preocupação com o legado do filho.

Judy Murray
Judy Murray (Foto: Reprodução)

Escrito por

A mãe do britânico Andy Murray, a senhora Judy Murray, expressou preocupações acerca da carreira do filho, declarando uma preocupação sobre a capacidade de Andy de seguir jogando por mais tempo.

“Acho que o que mais me preocupa agora é que Andy pode não jogar por mais muito tempo. Ele está no circuito há 10 ou 12 anos, jogando sempre no mais alto nível”, comentou a mãe de Murray. “Ele teve tempo mais que suficiente para construir um legado e capitalizar isso, algo que simplesmente não foi feito ainda”.

Murray pretende inaugurar uma academia de tênis em sua cidade natal, algo que já está sob avaliação do Conselho escocês. “Meu ponto é: se você quer montar uma base em algum lugar, que é o que eu estou tentando fazer, isso levará mais ou menos dois anos, e corre o risco de que quando tudo estiver pronto, ele já não esteja mais jogando”.

A britânica ainda falou sobre a ausência do filho no circuito, pontuando que o calendário extenuante teria levado Murray ao limite. Até este momento da temporada três tenistas top 10 encerraram a temporada por lesões — Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori.

“Os últimos dois anos exigiram muito de Andy”, contou Judy à agência Reuters. “O calendário por sua vez é implacável, são 11 meses de competição por ano e não existem muitos momentos para que o atleta descanse. Eu sinto que isso o desgastou muito”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter