Denis Shapovalov

Divulgação

TÊNIS NEWS
11/08/2017
00:29
Montreal (Canadá)

O garoto canadense Denis Shapovalov, de 18 anos, 143 do mundo, segue fazendo história no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Depois de salvar quatro match-points contra Rogério Dutra Silva, bater Juan Martin Del Potro, o tenista superou Rafael Nadal na noite desta quinta.

O menino nascido em Israel superou o vice-líder do ranking por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 7/6 (7/4) após 2h45min de duração.

Nadal estava na linha para alcançar de volta o número 1 do mundo e precisava apenas desta e mais uma vitória. Agora terá Cincinnati, nos EUA, para obter o feito com uma concorrência ainda mais forte de Roger Federer dependendo do que o suíço fizer ainda esta semana.

Shapovalov, que soma apenas sua sexta vitória no circuito, enfrenta o surpreendente francês Adrian Mannarino, 42º, que marcou um duplo 6/3 no sul-coreano Hyeon Chung, 56º.

O jogo

Nadal começou mais firme perdendo chances no início, mas conseguindo uma quebra para fechar o primeiro set por 6/3. No segundo Shapovalov foi se soltando, abriu 3/0, depois 4/1, mas permitiu o empate. Nadal todavia vacilou com dupla-falta e num lance com um pouco de sorte e erro do espanhol, o canadense fechou por 6/4.

O terceiro set ficou bem tenso com games parelhos e Nadal perdendo seis chances de quebra seguidas. Na sequência games fáceis e Nadal perdendo um 15/30 no fim. No tie-break o espanhol largou com 3 a 0, mas após o 4 a 3 viu o rival jogar com coragem dando aces, winners e Shapovalov foi pro winner na primeira chance e concluiu o jogo e suavitória inesperada. Impressionante atuação do adolescente sobre o melhor tenista do ano.