Marcelo Melo é um dos grandes duplistas do tênis mundial

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)

Tênis News
25/06/2016
13:17
Nottingham (Inglaterra)

A final de duplas do ATP de Nottingham, na Inglaterra, foi definida entre as parcerias favoritas, sendo os cabeças de chave um o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotados pelos cabeças de chave dois, o canadense Daniel Nestor e o britânico Dominic Inglot.

Em um jogo duro, disputado e que sofreu interrupção de quase duas horas em virtude da chuva, Nestor/Inglot precisaram de 1h17 de bola quicando para fechar o placar em 7/5 7/6 (4) tendo convertido cinco aces contra sete da parceria do brasileiro, que venceu 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento dos adversários.

Em um primeiro set apertado, Melo/Dodig viu a dupla rival salvar três chances de quebra no quarto game e manter-se firme na disputa. A quebra de saque veio no décimo primeiro game, após uma dupla-falta da parceria do brasileiro, que viu os adversários sacarem para o set.

Na segunda etapa, desconcentrados, a dupla do mineiro começou a parcial tendo o saque quebrado. Em desvantagem de um set abaixo e 2/0 eles seguiram pressionando. A devolução da quebra veio no décimo game e logo na sequência a partida foi interrompida pela chuva.

Na volta, após quase duas horas de interrupção, Melo/Dodig seguiu a tática de pressionar e encaminhou o set para a definição no tiebreak, onde os adversários foram superiores.

Com o vice-campeonato de Nottingham, Melo/Dodig se encaminha para a disputa em Wimbledon, com sorteio de duplas a definir.