Serena Williams já possui quatro medalhas de ouro olímpicas

(Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)

Tênis News
28/05/2016
13:35
Paris (França)

Com um roteiro final digno de novela mexicana, a líder do ranking da WTA, Serena Williams, atual campeã em Roland Garros, sofreu para superar a francesa Kristina Mladenovic, 30ª, e se garantir nas oitavas de final silenciando a torcida local.

Em um jogo brigado, de muitos erros, que chegou a ficar paralisado por horas em virtude da chuva e com muito drama e luta em seu retorno, Serena permaneceu em quadra por 2h10 para fechar o placar em 6/4 7/6 (12) tendo convertido três aces contra três da adversária, que cometeu 33 erros não-forçados contra 31 da norte-americana que disparou 27 bolas vencedoras contra 26 de Mladenovic.

A partida começou com Serena tendo dificuldades para confirmar seu serviço e vendo a rival empurrada pela torcida local ter uma postura agressiva. A agressividade da francesa e a torcida levaram Serena a cometer erros não que se habitua a cometer, mas também afetou a jovem local, que precipitando-se em jogadas desperdiçou chances de quebra nos terceiro, sétimo e nono games, neste último foram duas chances perdidas, a primeira desperdiçada em erro bobo e a segunda salva pela norte-americana, que pressionou na devolução e conquistou a quebra na primeira oportunidade que teve fechando a parcial.

O set seguinte seguiu moldes do primeiro, com as duas tenistas brigando e errando bastante. Ao todo Serena Williams teve nove oportunidades de quebrar o saque da francesa no set, mas parou na vontade de Mladenovic, que arriscou e empurrada pela torcida forçou os erros na norte-americana. O set foi brigado. Do quarto game em diante as tenistas jogaram debaixo de chuva, que começou tímida e foi alternando entre forte e mais fraca. A garoa, que virou gotas mais espessa não intimidou as tenistas que seguiram brigando. No décimo primeiro game, enquanto todos os games das outras quadras foram paralisados elas seguiram em quadra. Serena tentou pressionar, mas Mladenovic sacou firme e forçou o tiebreak. Aí a própria organização determinou a parada da partida.

A paralisação em virtude da chuva durou 2h23 minutos, quando as tenistas voltaram à quadra, passaram pelo aquecimento e viveram uma batalha no tiebreak. Ali, Mladenovic salvou quatro match-points sendo agressiva e forçando Serena jogar firme e agressiva. O quinto match-point veio para a norte-americana em dupla-falta da francesa, que afobada cometeu erro de forehand e se viu eliminada da competição.

Na próxima rodada, Serena encara a pupila de Justine Henin, a ucraniana Elina Svitolina, que superou a ex-número um do mundo e campeã em Roland Garros 2008, Ana Ivanovic, por um duplo 6/4.

Svitolina e Serena se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a norte-americana venceu os três encontros, sendo o primeiro deles foi pela FedCup em 2012 no saibro, piso do Slam parisiense.