Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016

Sobrevivência tcheca está, agora, na mão de Pliskova (foto acima), que ontem superou Halep (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
07/02/2016
14:16
CLUJ (ROM)

Em confronto entre duas jogadoras que sempre estão no topo, Simona Halep, que ontem perdeu seu primeiro jogo, se superou e bateu Petra Kvitova e deu a vantagem de 2x1 às romenas sobre a República Tcheca, no confronto disputado em Cluj, Romênia.

Ela, que adiou uma cirurgia no nariz para jogar por seu país e ontem perdeu o primeiro jogo do confronto, contra Karolina Pliskova, fechou o duelo em 6/4, 3/6 e 6/3, em 2h11. Todos os sets demoraram entre 40 e 45 minutos [45, 42 e 43 minutos, respectivamente].

A tônica do jogo foi o que se espera de um embate entre duas jogadores tão renomadas, que estão jogando em nível tão alto: equilíbrio. A disputa foi intensa, com as duas lutando bastante por cada game, procurando manter seus saques.

Nos três sets, houve três quebras de saque, com a vencedora de cada parcial conseguindo uma a mais. Enfrentando e salvando muitos breaks points – foram vinte e quatro, ao todo -, a pequena diferença foi a estabilidade de Halep: ao posso que Kvitova teve trinta winners [38 a 8] e cometeu também trinta erros não forçados a mais [impressionantes 47 erros sem que a adversária a tenha tirado da zona de conforto, contra 17 de Halep], a romena manteve-se regular, com números equilibrados. Forçando a adversária a cometer 32 erros, sete a mais do que si mesma, a 3ª do mundo conseguiu a importante vitória para sua equipe.

Agora, ela torce pela compatriota Monica Niculescu, 37ª, que enfrenta a favorita tcheca Karolina Pliskova, 13ª. Caso Pliskova vença, a decisão será no quinto e último jogo, disputado em duplas.