João Loureiro

João Loureiro (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
22/09/2016
18:51
PUNTA DEL ESTE (URU)

João Vitor Loureiro (CBT/Correios/HEAD), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), emplacou mais uma vitória e se garantiu, nesta quinta-feira, na fase semifinal da etapa de Punta del Este, no Uruguai, o Uruguay Bowl, segunda do circuito Cosat da América do Sul, que vale pontos no ranking da corrida para a disputa da gira europeia de 2017 com alguns dos principais eventos do mundo na categoria 14 anos.

O mineiro Loureiro, vice-campeão Mundial em 2015 pelo Brasil na categoria 12 anos e que treina há um ano em Joinville (SC), derrotou o o peruano Christopher Li, sexto favorito e 18º do ranking por 6/2 2/1 e desistência. Ele vai enfrentar o equatoriano cabeça de chave 2, Alvaro guillen, 11º do ranking. João já vinha de vitória sobre o terceiro favorito, o chileno Felipe Comper.

O joinvilense Pedro Boscardin, campeão no sábado da primeira etapa em Santiago, no Chile, e líder da Corrida para a Gira Europeia, foi derrotado pelo principal favorito, o venezuelano Francisco Lamas por 7/5 6/0 nas quartas de final.

Loureiro, Boscardin e o técnico Ricardo Schlachter estão viajando com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis e dos Correios.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.