Tênis News
14/02/2017
18:38
Doha (Qatar)

Após furar o torneio qualificatório da disputa do WTA Premier de Doha, no Qatar, a ex-número um do mundo e atual 50ª, Jelena Jankovic, parou na estreia da chave principal diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 23ª do ranking da WTA.

Em um jogo interrompido pela chuva em duas oportunidades, Palyuchenkova precisou d 1h25 de bola quicando para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido dois aces contra nenhum da sérvia, que venceu 57% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da russa, que conquistou duas quebras de saque no primeiro set e uma derradeira no segundo e salvou as cinco chances que Jankovic teve na partida.

Garantida na segunda rodada do torneio, Pavlyuchenkova encara a terceira favorita, a eslovaca Dominika Cibulkova, quinta da WTA, que estreia de bye e não joga a primeira rodada. A russa e a eslovaca já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e a vantagem é de Cibulkova em 4/2, tendo inclusive vencido os últimos dois encontros entre elas.