TÊNIS NEWS
22/06/2016
16:42
ZAGREB (CRO)

A ITF anunciou a criação de um plano a longo prazo visando o crescimento sustentável através de uma nova estratégia, inserida em um documento batizado de “ITF 2024”, em sua Conferência Anual, realizada em Zagreb, na Croácia, nesta quarta.

O Presidente da entidade, David Haggerty, sublinhou a missão da ITF de desenvolver, aumentar e promover o tênis ao redor do mundo através de boa governança, integridade e confiança, inclusão, inovação, ambição e colaboração.

Haggerty confirmou que a prioridade da ITF é liderar o processo de crescimento do jogo de uma forma que inspire mais pessoas a jogar e assistir ao tênis, encorajando e apoiando os valores do esporte, assim como sua integridade. A Federação destacou oito estratégias como prioridade para atingir tais objetivos: “integridade”, “investimento” e “desenvolvimento”, que estão no tópico “liderança”; “Copa Davis e Fed Cup”, “Olimpíadas” e “oportunidade”, inseridos no tópico “gestão”, colaboração, e “parceria” e “comunicação”, incluídos no tópico “colaboração”.

O ITF 2024 segue na direção da reestruturação da ITF, anunciada no início do ano, que criou dois departamentos extendidos, que incluem as atividades do antigo "Departamento de Desenvolvimento". O "Departamento de Integridade e e Desenvolvimento" agora é responsável pelo desenvolvimento da modalidade, regras do tênis, governança, anti-doping, anti-corrupção e ciência e tecnologia.

O "Departamento de Circuitos e Eventos do Tênis Profissional" inclui todos os circuitos da ITF (masculino, feminino, júnior, sênior e de cadeira de rodas), placares ao vivo, Copa Davis e Fed Cup, tênis olímpico e cargos em geral.

“Tem sido importante criar uma estrutura que permita nos tornarmos uma organização mais eficiente e efetiva, dando-nos maiores oportunidade de realizar nosso principal objetivo, que é desenvolver, aumentar e promover o tênis em todo o mundo. ITF 2024 irá proporcionar a estrutura para um crescimento estratégico e sustentável (do esporte) nos próximos oito anos, enquanto trabalhamos juntos (todos que fazem a ITF: diretoria, presidentes de federações nacionais, jogadores etc.) para fortalecer nosso esporte”, declarou Haggerty.