Tênis News
05/03/2016
15:06
Pesaro (Itália)

Sem contar com suas duas maiores estrelas, Roger Federer que se recupera de uma cirurgia no joelho e Stan Wawrinka que optou por não jogar, a Suíça sucumbiu diante da Itália, também desfalcada de seu principal jogador, Fabio Fognini, em Pesaro.

Os italianos entraram em quadra defendidos por Simon Bolelli, campeão de duplas do Australian Open 2015, e Andreas Seppi, que precisaram de 1h45 para vencer Marco Chiudinelli e Henri Laaksonen por 6/3 6/1 6/3 tendo convertido seis aces contra dois dos suíços, que cometeram 36 erros não-forçados contra 28 dos donos da casa, que dispararam 33 bolas vencedoras contra 19 de Chiudinelli/Laaksonen.

Os italianos venceram os dois confrontos de simples na sexta feira com Paolo Lorenzi superando Chiudinelli em três sets a dois e Seppi batendo Laaksonen em três sets a um.

Na torcida, o principal jogador do país, Fabio Fognini, deu seu apoio, já que está afastado do circuito em virtude de uma lesão no abdômen, que o tirou da disputa do Rio Open, há três semanas.

Nas quartas de final, os italianos aguardam pela nação vencedora do duelo entre Polônia e Argentina. Os argentinos lideram em 2x1 o confronto.