John Isner

John Isner na Copa Davis. Crédito: Divulgação

Tênis News
02/04/2016
14:20
Houston (Estados Unidos)

Começa nesta próxima segunda-feira, 04/04, oficialmente a temporada no saibro. Após uma breve passagem pelo piso na América do Sul em fevereiro, o circuito masculino entra de cabeça nos torneios pré Roland Garros.

Nos Estados Unidos, terá inicio a única competição do tênis masculino no circuito ATP neste piso. É o tradicional torneio de Houston, no Texas, que este ano conta com a participação dos principais tenistas locais e saibristas como o francês Beoit Paire e o argentino Juan Mónaco.

Campeão da edição 2013, John Isner, número um local, é o principal favorito na chave e após entrar de bye na chave principal encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o ucraniano naturalizado norte-americano Denis Kudla e um tenista vindo do quali.

Cabeça de chave 2, o francês Benoit Paire também estreia de bye e encara o vencedor da partida entre o austríaco Gerard Melzer e o argentino Juan Mónaco, campeão do torneio em 2012.

O atual campeão, o local Jack Sock, é o quarto favorito, também estreia de bye e encara na segunda rodada o vencedor da partida entre um qualifier e uma das promessas locais, Francis Tifoe, que entrou na chave como convidado.

O torneio texano ainda deu convites para a promessa Tommy Paul, de 18 anos, e o já experiente Tim Smyczek.