John Isner

John Isner na Copa Davis. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
05/03/2016
23:49
Melbourne (Austrália)

Os Estados Unidos garantiram, no fim da noite deste sábado, em Brasília, tarde de domingo em Melbourne, na Austrália, vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, a maior competição de nações do esporte.

Jogando fora de casa, na grama do clube Kooyong, ex-sede do Australian Open, marcaram 3 a 1 com John Isner, de 2,08m, como herói. O 12º da ATP derrotou Bernard Tomic, 20º, no duelo dos líderes de cada país, por 6/4 6/4 5/7 7/6 (7/4) após 2h15min.

Foram 49 aces disparados por John na segunda maior marca em Copa Davis só sendo superado pelos 78 aces de Ivo Karlovic contra Radek Stepanek na semifinal de 2009.

John conseguiu uma quebra nos dois primeiros sets sem dar oportunidades ao rival que reagiu na mesma moeda no terceiro. No quarto os saques foram indefensáveis até Isner conseguir uma miniquebra no nono ponto e disprar para o triunfo.

Os americanos esperam por Bélgica (jogariam em casa) ou Croácia (fora) por vaga na semi em duelo a ser jogado em julho. Os australianos voltam pros Playoffs em setembro.