Tênis - John Isner - foto: Reuters

John Isner conseguiu 25 aces, não dando chances a Del Potro em Queen's (Foto: Reuters)

TÊNIS NEWS
15/06/2016
14:46
LONDRES (ING)

Num jogo de gigantes, literalmente, o americano John Isner, 17º da ATP, levou a melhor sobre o ex-top 4 argentino, Juan Martín del Potro, 166º, em jogo válido pela 1ª rodada do tradicional ATP 500 de Queen’s, na Inglaterra, disputado sobre a grama.

Em 1h45, John marcou 7/6(2) e 6/4 sobre o tenista de Tandil e avançou para enfrentar o luxemburguês Gilles Muller.

A nota impressionante do embate, que marcou apenas a segunda vitória do estadudinense em seis confrontos contra o sulamericano, ficou por conta do absurdo número de aces conseguido por Isner: 25, frustrando bastante Del Potro, que, mesmo criando chances, nada pôde fazer para tomar um game do rival.

Em primeiro set dominado pelos saques, nenhum dos tenistas cedeu break points. No tiebreak, então, Isner logo conseguiu a miniquebra e, depois, abriu 5/2, com dois minibreaks de vantagem. Letal quando serve, ele não deu bobeira e fez 1x0.

A segunda parcial foi diferente. Obrigado a vencer, ‘Delpo’ criou seis chances de quebra, mas viu o americano salvar todas com seu potente serviço. Ironicamente, o argentino caiu na única oportunidade que cedeu, sacando em 4/4. Servindo para o jogo no décimo game, o sétimo favorito no Queen’s Club fechou o difícil confronto em 1h45min.