Irregular, Zverev é eliminado por Tiafoe na estreia em Cincinnati

Alemão vinha de dois títulos consecutivos.

Alexander Zverev
Peter Staples/ATP

Escrito por

O alemão Alexander Zverev, atual número 7 do ranking, foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Cincinnati apenas três dias após conquistar o título em Montreal. A derrota veio diante do americano Frances Tiafoe por 4/6 6/3 6/4, em 1h56 de partida.

Até esta quarta-feira Zverev e Tiafoe haviam se enfrentado duas vezes, ambas em 2017, e o alemão não havia perdido um set sequer. Tiafoe agora terá um duelo 100% americano contra John Isner na terceira rodada. Isner lidera o confronto direto com uma vitória em um embate.

Uma das maiores sensações da temporada 2017, Zverev vinha de uma série de 10 vitórias consecutivas e dois títulos — Washington e Montreal — além do título no Masters 1000 de Roma, antes de Roland Garros.

O americano começou melhor na partida, tendo a primeira quebra já no terceiro game. Apesar de devolver a quebra em seguida, Zverev não confirmou seus serviços com tanta tranquilidade quanto gostaria. A vitória do set, no entanto, veio em um game e de baixo rendimento de Tiafoe, que cedeu a quebra no décimo game dando a vitória por 6/4.

Após perder o serviço, o americano abriu o segundo set com duas quebras seguidas, marcando 3/0 no placar. Zverev até devolveu uma das quadras no quarto game, mas não conseguiu ameaçar novamente o saque de Tiafoe e acabou sendo derrotado por 6/3 na parcial.

No terceiro e decisivo set, Tiafoe pressionou muito os serviços do alemão, que se segurou como pôde até o décimo game, quando o americano fez valer o melhor momento na partida e converteu nova quebra para liquidar a parcial em 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter