Andy Murray

Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

Tênis News
05/03/2016
15:16
Birmigham(Inglaterra)

Atuais campeões da Copa Davis, os britânico tomaram a frente do duelo contra o Japão através das mãos dos irmãos Jaime e Andy Murray, que venceram com certa tranquilidade Yoshihito Nishioka e Yasutaka Uchiyama.

Os Murray precisaram de 1h53 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 tendo disparado 12 aces contra três dos japoneses, que cometeram 26 erros não-forçados contra 32 dos britânicos, que diante de sua torcida em Birmigham foram mais agressivos e tomaram a iniciativa da partida o tempo todo tendo disparado 29 bolas vencedoras contra 23 de Nishioka/Uchiyama.

Em um primeiro set tranquilo, os britânicos aproveitaram falha de Uchiyama para converter a única chance de quebra que tiveram no quarto game e administraram o placar.

No segundo set a partida ficou ainda mais favorável aos britânicos, que quebraram o saque dos japoneses no terceiro game e no quinto, jogando muito e salvando dos habilidosos golpes de Nishioka.

No terceiro set os japoneses aumentaram o ritmo e passaram a pressionar, mas sequer ameaçaram o saque dos irmãos e foram quebrados no nono game e viram os adversários sacarem para a partida.

Com 2x1 no confronto, Andy Murray pode levar seu país às quartas de final da Copa Davis caso vença Kei Nishikori no embate deste domingo.