Piso Polônia x Argentina Copa Davis

Polêmica quadra em que será jogado o confronto entre Polônia x Argentina, pela Copa Davis. (Crédito: Adrian Quiroga)

TÊNIS NEWS
02/03/2016
14:39
GDANSK (POL)

Não adiantou a reclamação argentina: os primeiros resultados do controle de velocidade da quadra da Ergo Arena, em Gdansk, Polônia, onde será realizado o confronto entre Polônia x Argentina, não encontraram irregularidades.

Com isso, a quadra não receberá mais pinturas para diminuir a velocidade da bola, como queriam alguns integrantes de delegação argentina.

“Aqui é onde vamos jogar. A quadra está rápida, mas chegamos aqui mentalizados a jogar numa quadra bem veloz e isso está confirmado. Os meninos [jogadores] estão bem dispostos, adaptando-se [à quadra] da melhor forma possível e vamos chegar bem às partidas”, declarou o capitão dos Hermanos e ex técnico de Thomaz Bellucci, Daniel Orsanic.

Os argentinos reclamaram, na segunda feira, que o piso estava acima da velocidade permitida pelas regras da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e fizeram uma queixa formal à entidade que rege a Copa Davis e os quatro Grand Slams.

A Federação, então, enviou um representante oficial, de Londres, onde fica sua sede, com ‘distintos elementos tecnológicos’, para avaliar a velocidade da quadra. Caso fosse constatada alguma irregularidade, a Federação Polonesa seria multada, mas o confronto seria, ainda sim, realizado. O árbitro geral do confronto, o sueco Stefan Fransson, se limitou a dizer que “a quadra está boa’ [regular, legal, dentro das regras]. Uma nova inspeção será realizada nesta quarta, mas não devem haver mudanças.