Inscrita, Kvitova pode voltar ao circuito em Roland Garros

Tenista foi vítima de um assaltante que a esfaqueou em 2016

Petra Kvitova
(Foto:JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

Escrito por

A tcheca Petra Kvitova segue trabalhando para se recuperar do ataque a faca que sofreu em dezembro de 2016, após ter sua casa invadida e pode voltar ao circuito profissional já na disputa em Roland Garros, que terá inicio na última semana de maio.

Na ocasião do ataque, Kvitova teve sua casa invadida por um ladrão, por quem foi atacada, e levou uma facada na mão esquerda que rompeu quase todos os nervos da mão, que precisou passar por reconstituição em um processo cirúrgico delicado.

Em seu perfil pessoal no Instagram, a tenista escreveu aos fãs: "Olá todo mundo! Eu quero dar-lhes uma informação rápida (e espero que positiva). Meu nome aparecerá na lista de entrada para Roland Garros amanhã, porque à medida em que o prazo máximo de insrições se aproximava, eu vinha fazendo um bom progresso e quero dar a mim a última oportunidade de estar apta a competir em um dos meus torneios favoritos. Isto, infelizmente, não significa necessariamente que eu poderei jogar em Paris, mas estou fazendo o possível para me manter com uma mentalidade positiva. Há um longo caminho pela frente, mas eu gostaria de compartilhar isso com vocês. Obrigada por todo o seu contínuo apoio e espero os ver em breve. Petra 😘🎾"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter