Tênis News
04/01/2016
14:02
Brisbane (Austrália)

A principal dupla do tênis feminino, formada pela ex-número um do mundo em simples, Martina Hingis, e a indiana Sania Mirza abriu a temporada 2016 com bela atuação pela chave do WTA de Brisbane. Hingis/Mirza buscam repetir temporada 2015.

Na estreia do torneio australiano, Hingis/Mirza precisou de 52 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 contra a parceria da israelense Shahar Peer e a norte-americana Maria Sanchez.

Firmes durante toda a partida, a parceria da suíça converteu dois aces contra nenhum das rivais, que chegaram a ameaçar o serviço de Hingis/Mirza em seis oportunidades durante a partida, mas não converteram nenhuma. Por sua vez, a parceria da suíça e da indiana venceu quase metade dos pontos jogados com primeiro serviço pelas rivais na devolução. Dos 28 primeiros serviços encaixados por Peer/Sanchez, 13 foram vencidos por Hingis/Mirza na devolução.

O ritmo fulminante das melhores do mundo seguiu também em seu primeiro serviço, onde venceram 78% dos pontos que colocaram em quadra.

Donas de oito títulos de duplas em 2015, sendo um deles o US Open e o outro Wimbledon, Hingis/Mirza enfrenta na segunda rodada a parceria formada pela francesa Kristina Mladenovic e a suíça Belinda Bencic, que venceu a forte dupla formada pela ex-número um do mundo nas duplas Sara Errani e a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/1 6/2.