Tênis News
29/07/2016
16:41

Atual vice-campeã do WTA Premier do Canadá, este ao realizado em Toronto, a romena Simona Halep, quinta do ranking da WTA, aplicou uma virada espetacular diante da russa Svetlana Kuznetsova, 11ª da WTA, e se garantiu em mais uma semifinal do torneio.

Halep precisou de 1h36 para fechar o placar em 3/6 6/1 6/1 tendo convertido dois aces assim como a rival, que cometeu 37 erros não-forçados, contra 22 da romena, que disparou 23 bolas vencedoras, mesmo número da russa.

Kuznetsova teve um inicio de partida avassalador. Firme no saque e nas devoluções, induziu a romena ao erro, abriu 4/0 com duas quebras de saque, mas confiou, baixou o rendimento, viu a adversária devolver uma das quebras, pressionar e ter o saque quebrado novamente.

Na segunda etapa, foi a vez de Halep simplesmente não tomar conhecimento da adversária, após dois games iniciais longos, conquistou três quebras de saque e dominou a partida.

O terceiro set foi uma espécia de cópia do segundo com domínio completo da romena diante dos erros da russa.

Halep aguarda pela vencedora do duelo entre a alemã segunda cabeça de chave, Angelique Kerber, e a a jovem russa Daria Kasatikina, que tem surpreendido na chave derrubando favoritas como Samantha Stosur e Roberta Vinci.