Simona Halep número 1

China Open

TÊNIS NEWS
07/10/2017
09:13
Pequim (China)

Depois de cinco meses da primeira tentativa e ao todo quatro oportunidades claras frustradas, a romena Simona Halep finalmente vai sentir o gostinho de liderar o ranking pela primeira vez na próxima segunda-feira. A atual vice-líder se classificou para a final em Pequim.

A tenista se vingou da letã Jelena Ostapenko, oitava colocada, marcando 6/2 6/4. Diante da própria Ostapenko havia sido a primeira tentativa e busca por seu primeiro GRand Slam em Roland Garros, mas a jovem de 20 anos levou a melhor. Depois chances em Eastbourne, na Inglaterra, Wimbledon e Cincinnati perdendo todas.

Halep será a quarta líder diferente só este ano onde Angelique Kerber ocupou o trono até o fim de Wimbledon sendo desbancada por Karolina Pliskova que depois foi destronada pela espanhola Garbiñe Muguruza.

Na final do WTA Premiere chinês, Halep enfrenta a vencedora da francesa Caroline Garcia e a tcheca Petra Kvitova.

"É muito emcionante, foi a primeira vez que chorei em quadra. É incrível ter conseguido isso. Minha equipe, todo mundo lá em casa está assistindo, quero agradecer a todos, é meu dia especial. Nunca vou esquecer esse dia e torneio, sempre pegando grande suporte aqui na China - agora espero amanhã, o torneio não acabou ainda".