Simona Halep

China Open

TÊNIS NEWS
06/10/2017
14:40
Pequim (China)

A romena Simona Halep, número dois do mundo, terá, neste sábado, mais uma oportunidade direta de assumir o número 1 do ranking. A tenista vai jogar a semifinal do WTA Premiere de Pequim, na China, diante da letã Jelena Ostapenko, oitava.

Halep passou pela russa Daria Kasaktina, 34ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 após 1h09min de duração. Ostapenko derrotou a romena Sorana Cirstea, 44ª, por um duplo 6/4.


O duelo reedita a final de Roland Garros quando a letã saiu vitoriosa e tirou a primeira chance de Halep assumir a liderança do ranking. A romena teve oprtunidades ainda em Eastbourne, na Inglaterra, em Wimbledon, e na final de Cincinnati, nos EUA, onde perdeu para a atual líder, a espanhola Garbiñe Muguruza que não joga o evento chinês por lesão.

A chance de Halep vem após a derrota da ucraniana Elina Svitolina, terceira colocada, em batalha de 3h21min contra a francesa Caroline Garcia com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (8/6). Garcia, que segue com chances de vaga no WTA Finals, na Cingapura, pega a tcheca Petra Kvitova na semifinal. Kvitova tirou a tcheca Barbora Strycova por 6/3 6/4.