Tênis News
12/01/2016
13:02
Sydney (Austrália)

Após vencer a primeira partida da temporada 2016, a vice-líder do ranking da WTA, Simona Halep, conversou com a imprensa em Sydney, na Austrália, falou a vitória sobre a francesa Caroline Garcia e sua lesão no pé.

Principal favorita ao título do torneio australiano, Halep superou Garcia, 34ª do ranking da WTA, por 6/4 2/6 6/1 em 1h53 de confronto. A romena disparou dois aces contra um da francesa, que venceu 56% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra aproveitamento de 65% de Halep neste fundamento.

Sobre a partida contra Garcia, a romena comentou em entrevista coletiva que por conhecer bem a rival "esperava por uma partida tão dura quanto foi". "Fui muito bem hoje. Especialmente no terceiro set, penso que estava forte e sólida. Joguei meu melhor tênis no terceiro set e vi que no segundo set eu fiquei atrás da linha de base. Eu estava distante da quadra. Então, talvez, foi por isso que ela dominou", analisou a partida.

Vindo de uma desistência antes do inicio da disputa em Brisbane, também na Austrália, em virtude de uma lesão no pé, mais precisamente no Tendão de Aquiles, Halep passou por atendimento médico entre o segundo e terceiro set e comentou com jornalistas que as dores "vão e volta" e que por isso "nunca sabe com a dor aparecerá".

A tenista prega que precisa de paciência e calma em relação a lesão e explicou seu atual momento: "Ontem durante o treino foi semelhante (ao jogo). Cinco minutos com dor, cinco sem. Eu não sei exatamente o que é isso. A ressonância magnética mostrou que eu tenho apenas uma inflamação e que posso seguir jogando, então farei meu melhor e tentarei me manter lá.

Na próxima rodada da competição, Halep encara a tcheca Karolina Pliskova, 11ª e quinta favorita, que dominou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª, pelo placar de 6/3 6/0.