TÊNIS NEWS
13/01/2016
11:12
SYDNEY (AUS)

Ainda se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, a romena Simona Halep, número dois do mundo, venceu a 11ª da WTA, Karolina Pliskova (CZE), por 6/4 e 7/5 e está na semifinal do ATP de Sidney, disputado em piso duro.

Halep começou bem o jogo, quebrando duas vezes o saque de Pliskova e logo fazendo 4/1. Perdendo um dos breaks logo após, a favorita ao título em Sidney sacou para o set em 5/4, viu a adversária ter um break point, mas foi forte, salvou a chance de quebra e fechou a parcial.

No segundo set, Halep também conseguiu uma quebra no início, fazendo 2/1. No entanto, foi quebrada de volta quando sacava em 4/3, no que foi a primeira de quatro quebras de saque seguidas trocadas pelas jogadoras. Sacando pela segunda vez para o jogo em 6/5, a romena foi ajudada por uma série de erros da tcheca e, numa direita para fora da adversária, Halep fechou o segundo set em 7/5 e o jogo em 2x0, após 1 hora e 38 minutos.

Durante a entrevista pós jogo, Halep deu sinais positivos sobre a lesão. “Eu tive apenas um pouco de dor no segundo set. Sinto-me bem.”

Na próxima rodada, a número dois do ranking irá enfrentar uma perigosa adversária: Svetlana Kuznetsova. A russa, que também já foi número dois do mundo, em 2007, e hoje é a 25ª, venceu a italiana Sara Errani, por 7/6(1) e 6/0 e garantiu seu lugar na semi. O último confronto entre as duas, em Sttutgart 2014, acabou com vitória da experiente russa por 2x0.