Simona Halep com o troféu do WTA Premier de Madri 2016

Simona Halep com o troféu do WTA Premier de Madri - Divulgação Mutua Madrid Open

Tênis News
07/05/2016
16:54
Madri (Espanha)

Na final feminina em Madri, na Espanha, melhor para a compatriota do dono do torneio, o ex-tenista Ion Tiriac, Simona Halep, sexta do ranking da WTA, que dominou a eslovaca Dominika Cibulkova, 38ª, e faturou seu primeiro título na temporada

Halep precisou de 1h20 para fechar a partida em 6/2 6/4 tendo convertido três aces contra um da eslovaca, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da romena.

Em um jogo de inicio bem disputado, as duas tenistas jogaram dos primeiros games de maneira disputada, mas a partir daí Halep tomou conta da situação e bem agressiva e assertiva, abriu duas quebras de vantagem e fechou a parcial.

No set seguinte, Cibulkova tentou uma reação, apertou na devolução e passou a entrar em quadra. A postura deu a chance de quebra a eslovaca no segundo game da disputa, mas foi salvo pela romena, que conquistou a quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem.

Vice-campeã da edição 2014 do torneio madrilenho, quando foi derrotada pela russa Maria Sharapova, Halep disputava em Madri sua primeira final na temporada e garantiu seu primeiro troféu em 2016.

Cibuulkova, por sua vez, jogava sua terceira final no ano e acumulou assim o título em Katowice (Polônia) e os vices em Madri e Acapulco (México).