Tênis News
17/11/2015
15:30
Campo Grande (MS)

Este final de semana a federação de tênis do Mato Grosso do Sul foi vítima de um ataque cibernético, causados por hackers que se identificaram através de contas no Twitter, @ANONKAT4X e @ABS3NT_, noticiou o portal Globo Esporte local.

Em entrevista ao site, o presidente da federação, Rubens Grandini, contou que os invasores viseram alterações visuais como troca da imagem de capa da página e também arquivos importantes para os tenistas filiados como: ranking semanal e o banco de imagens - fotos das competições.

"Até sexta-feira passada estava tudo normal. Hoje, quando eu faria a inserção de notícias, vi que minha senha bloqueada. Quando abri o site, havia algumas imagens diferentes e arquivos deletados. Todas as notícias de novembro e parte do acervo de outubro também foi excluído. Não tenho informação de onde possa ter partido esse ataque", disse Grandini ao site nesta segunda-feira.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Quanto aos conteúdos perdidos, Grandini acionou a empresa que hospeda o site para solicitar backup.