Tommy Haas no Morumbi (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Tommy Haas no Morumbi (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Tênis News
28/10/2016
13:19
Berlin (Alemanha)

O alemão ex-número dois do mundo, Tommy Haas, ainda quer tentar jogar profissionalmente. Aos 38 anos e ainda se recuperando de sua nona intervenção cirúrgica, novamente no ombro direito realizada em abril deste ano.

Em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Haas, que foi nomeado diretor geral do Masters 1000 de Indian Wells e dava indícios de que estava aposentado do tênis profissional, contou que decidiu tentar novamente: "Vou tentar. Devo isso a mim mesmo. Quero voltar a jogar e competir".

"Sei que há uma possibilidade de que não poderei voltar depois disto (a cirurgia). Sei que será uma tarefa muito, muito dura, mas não tenho nenhuma dúvida. Vou tentar", declarou ele que caso volte iniciará a temporada sem ranking e prestes a comemorar 39 anos de idade.

Esta não seria a primeira vez que o tenista alemão voltaria às quadras após mais de um ano parado e sem ranking. Na última ocasião que isto aconteceu a Haas, ele esteve longe das quadras por um ano e meio, voltou sem ranking em 2013 e alcançou o posto de 12º do mundo em 2014.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, Haas concluiu: "Vou tentar até que não possa mais caminhar".