Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)

Tênis News
16/05/2016
18:19
Genebra (Suíça)

Buscando uma melhora em seu ranking, o letão Ernests Gulbis, 76º do ranking da ATP, iniciou firme sua campanha no ATP 250 de Genebra, na Suíça, onde em uma estreia complicada superou o ex-número um juvenil e atual, 52º, o lituana Ricardas Berankis.

Gulbis precisou de 1h25 para fechar o placar em um duplo 7/5 tendo convertido cinco aces contra um do lituano, que venceu 63% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do letão.

Em um primeiro set com os dois tenistas trocando quebras de saque entre o quarto e quinto game a partida ficou ainda mais apertada e no décimo segundo game o letão conquistou a quebra e fechou a parcial.

No segundo game, o jogo seguiu duro e a quebra veio para Gulbis no décimo primeiro game.

Nas oitavas de final, Gulbis encara o terceiro favorito do torneio, o croata Marin Cilic. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional. Cada um deles venceu uma partida. O letã venceu o único encontro entre eles no saibro, disputado no Masters de Madri 2014.

Tipsarevic cai na estreia

Jogando seu primeiro ATP no ano, o ex-top 10 e atual 686º da ATP, o sérvio Janko Tipsarevic ganhou um convite da organização, mas parou na estreia em Genebra para o argentino Federico Delbonis, 33º e sexto favorito, após 1h43 de partida pelo placar de 6/1 7/6 (6).

Este foi apenas o terceiro torneio que Tipsarevic encarou no ano. Ainda se recuperando de uma lesão no pé, o sérvio de 31 anos jogou na semana passada o Challenger de Heilbronn, na Alemanha, onde caiu na estreia para o argentino Carlos Berlocq e também o Chellenger de Ostrava, na República Tcheca, há duas semanas onde caiu na segunda rodada para o local Marek Michalcka.

Delbonis aguarda o vencedor da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o cazaque Mikhail Kukushkin