HOME - Gustavo Kuerten Guga é homenageado no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

Gustavo Kuerten (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

TÊNIS NEWS
15/10/2016
18:55
JOINVILLE (SC)

Vinte e cinco alunos do Projeto Winner, da academia Spin Tennis, situada em Joinville (SC), tiveram um grande dia neste final de semana em Florianópolis (SC) ao se encontrarem com o maior ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, durante a Copa Guga Kuerten, um dos maiores torneios juvenis do país comandado pelo tricampeão de Roland Garros.

Os meninos e meninas do projeto ganharam autógrafos, tiraram fotos e ouviram uma palestra do ex-número 1 do mundo que indicou as diretrizes importantes de estudo e o esporte na vida deles.

"Guga fez um atendimento exclusivo pras crianças, foi bem bacana, ele interagiu com as crianças. Kuerten falou a importância de estudar, ter disciplina, seguir estudando, ter esforço, dedicação, principalmente ter disciplina na vida pra tudo que se faz. A criançada adorou, foi uma grande experiência pra eles", contou José Luiz Alves, técnico da Spin Tennis e coordenador do projeto junto com Paulo Alves.

O Projeto Winner por um mundo melhor atende mais de 70 crianças de 6 até 12 anos exclusivamente de escolas públicas de Joinville sendo três núcleos de ações na escola Municupal Avelino Marcante, na Arena Opa Bier e na Associação Desportiva Embraco para os filhos dos funcionários da empresa Embraco. Os meninos e meninas têm aulas de tênis, aulas de inglês, atendimento oftalmológico, lanches e realizam passeios.

A Projeto Winner, que conta com a parceria do 1º Registro de Imóveis de Joinville e do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, tem aulas sempre nos período da manhã, de segunda até sábado.

As aulas são ministradas também com o professor Iferson Verediano, o Chico.

A equipe Spin Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico José Luiz Alves, sócio e proprietário e técnico da Confederação Brasileira de Tênis, e Paulo H. Alves, sócio e proprietário, e técnico da da base do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis. Victor R. Côrrea é o preparador físico e Paulo S. Borille é professor da academia composta por 20 atletas e que tem o patrocínio do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

A Spin Tennis está localizada na Arena Opa Bier na Rua Itajubá 768.