Groth recebe Medalha Newcombe e foca em conquistar vaga para Rio 2016

Melhor tenista australiano de 2016, Groth sonha com top 50 e vaga para disputa dos Jogos Olímpicos


Escrito por

O australiano Sam Groth, 60º do ranking da ATP, foi condecorado na noite deste domingo em Melbourne, Austrália, coma Medalha Newcombe, que premia anualmente o 'melhor do país' considerando trajetória na carreira, resultados e contribuições dada ao esporte dentro e fora de quadra.

O tenista recebeu das mãos do próprio John Newcombe a medalha e se juntou a três vezes campeã da condecoração Samantha Stosur, Lleyton Hewitt, condecorado em 2013 e Nick Kyrgios premiado em 2014.

Ao receber a medalha, Groth disse estar "sem palavras" diante do reconhecimento de "toda a comunidade australiana do tênis", se disse muito honrado "apenas de ter sido nomeado candidato ao prêmio" e falou sobre o projeto de seguir crescendo no circuito em busca de uma vaga o top 50.

"Top 50 é a meta, estive a uma vitória disto, mas uma lesão me fez para de jogar. Eu quero tentar entrar em uma segunda semana de Grand Slam e agora penso com a Copa Davis em que temos um time jovem, realmente talentoso, então estarei focado na Davis ano que vem e claro também tentar me classificar para o Rio", falou de seus planos ele que ajudou seu país a disputar novamente a semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis.

Aos 28 anos, o tenista natural de Virginia, iniciou 2015 no posto de 81º do mundo e venceu os Challengers de Manchester, na Inglaterra, e Taiwan.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter