Rio 2016 - Tênis - Bellucci x Goffin

(Foto: AFP/JAVIER SORIANO)

Tênis News
30/12/2016
13:16
Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Disputando o torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez na carreira, o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, surpreendeu o líder do ranking, Andy Murray, e se garantiu na grande final da competição.

Em pouco mais de 1h47 de partida, o belga fechou o placar em 7/6 (4) 6/4 tendo virado o placar da segunda etapa e aguarda pelo vencedor da partida entre o atual campeão Rafael Nadal e o o canadense Milos Raonic.

O jogo

A partida começou com os tenistas confirmando com certa tranquilidade seus games de saque. Goffin precisou salvar breakpoint no quarto game e tentou pressionar o escocês na sequência. No sétimo game, Murray foi rendido por uma bela direita de dentro pra fora de Goffin e viu-se obrigado a forçar o saque e salvar dois breakpoints. O set seguiu com os tenistas confirmando com tranquilidade e levando a decisão ao tiebreak.

Ali, no quarto ponto Goffin conquistou a mini-quebra com forehand na paralela. No sétimo ponto, em erro no forehand de Goffin, Murray devolveu a mini-quebra, mas voltou a sofrer mini-quebra no nono ponto, após longa troca de bolas e erro do escocês no forehand. Foi suficiente para com ace e saque aberto para Goffin fechar a parcial.

No segundo set, os tenistas seguiram confirmando seus games com tranquilidade, até que no quinto game Goffin trabalhou com segundos erviço e foi quebrado. No sexto game, Murray salvou dois breakpoints forçando saque e manteve em 4/2 a vantagem no placar. Sólido na devolução de saque, o belga devolveu a quebra de saque no oitavo game, igualou o placar em 4/4 e não eprdeu mais games, tendo virado o décimo game de 40-0 a favor do escocês para conquistar a quebra de saque em erro no forehand de Murray e fechar o placar.