David Goffin enfrenta Thiago Monteiro em Ostend pela Copa Davis

David Goffin (Foto: Cristian Andújar/ CBT)

TÊNIS NEWS
16/10/2016
15:20
ANTUÉPIA (BEL)

O Torneio da Antuérpia, na Bélgica, volta ao calendário da ATP em 2016, e sua reestreia será em grande estilo, já que grandes nomes do tênis mundial tentam o título.

O principal favorito é o tenista da casa e queridinho da torcida local, David Goffin, 12º da lista mundial. Ele pode ter uma pedreira logo na estreia, porém, já que enfrenta o vencedor do duelo entre o alemão Florian Mayer e o ex-top 5 espanhol Tommy Robredo, que, aos 34 anos, tenta retornar de mais uma contusão que o afastou longamente das quadras.

Outro veterano espanhol que também tem 34 anos é David Ferrer, 15º da ATP e 2º pré-classificado, cujo rival virá do confronto entre Kyle Edmund, da Grã-Bretanha, ou Illya Marchenko, da Ucrânia.

O terceiro cabeça de chave é outro ex-top 10: Richard Gasquet, da França, 17º colocado. Na segunda fase, ele marca encontro contra o alemão Michael Berrer ou o espanhol Inigo Cervantes.

O uruguaio Pablo Cuevas, que recentemente saiu do top 20 e hoje ocupa a 22ª colocação, é o quarto favorito. O sulamericano estreia contra Jozef Kovalik, da Eslováquia, ou Guillermo García-Lopez, da Espanha.