Tênis News
21/06/2016
13:20
Londres (Inglaterra)

O gaúcho André Ghem, número seis do Brasil e 200º do ranking da ATP, foi o terceiro brasileiro eliminado na estreia do qualificatório para a chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, e deixou o país sem representantes no quali.

Em jogo adiado da programação de ontem em virtude da chuva, Ghem encarou o francês Albano Olivetti, 791º da ATP, que precisou de 1h25 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/4 tendo encarado um primeiro set duro, com 50 minutos de duração, games longos e nenhuma quebra de saque. Já na segunda etapa, o jogo fluiu melhor para os dois tenistas que confirmaram mais rapidamente seus saques, mas que levou o brasileiro a ceder a quebra no sétimo game e ver o rival administrar.

Com as eliminações de Thiago Monteiro, na segunda feira, Guilherme Clezar e Ghem hoje, o Brasil tem agora a paulista Paula Gonçalves como sua esperança no qualificatório em Wimbledon. Paula estreia ainda hoje no quali.

Para a chave de simples masculina, o país terá dois representantes: Thomaz Bellucci e Rogerio Dura Silva, o Rogerinho, ambos classificados de maneira direta a chave principal.