cuevas

Luiz Pires/Fotojump

TÊNIS NEWS
21/07/2016
16:12
UMAG (CRO)

O português Gastão Elias, 72º do ATP, que atravessa a melhor fase e ocupa o melhor posto da carreira, conseguiu mais uma grande vitória. Na tarde desta quinta-feira, ele bateu o uruguaio Pablo Cuevas, 20º e principal favorito no ATP 250 de Umag, por 3/6, 6/3 e 7/6(7).

O jogo demorou 2h15 no saibro croata. É a segunda semana seguida em que o tenista português atinge as quartas de final de um ATP. Na semana passada, ele bateu o compatriota João Sousa, 30º, maior jogador da história do país, e só parou no espanhol Fernando Verdasco, na semifinal do Torneio de Bastad, na Suécia.

Na partida de hoje, Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, abriu 5/3 na terceira parcial, mas cedeu o empate e concretizou o triunfo apenas no tiebreak, em que Cuevas cometeu duplas faltas e desperdiçou um match point, fechando em duríssimos 9/7.

De quebra, Gastão sobe mais uma posição no ranking e deve furar o top 70, caso vença, amanhã, o espanhol Pablo Carreno Busta, que eliminou, hoje, o russo Teymuraz Gabashvili.