Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

TÊNIS NEWS
29/05/2016
15:17
Paris (França)

Pela primeira vez na carreira, o tenista francês Richard Gasquet, 12º do ranking, ultrapassou a barreira das oitavas de final em Roland Garros, o Grand Slam jogado em casa e pelo qual um francês não vence desde Yannick Noah, em 1983.

O único sobrevivente da casa na chave jogou muito tênis para derrotar o japonês Kei Nishikori, sexto colocado e quinto favorito, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/2 4/6 6/2 após 2h34min na quadra Philippe Chatrier lotada.

O dia não começou bem pro tenista que já foi sétimo do ranking. Ele saiu atrás com quebra em 4/2, mas a chuva interrompeu por cerca de uma hora e trouxe uma luz diferente. No retorno, jogando com bolas altas e muita consistência, Richard virou o set e despachou no segundo por 6/2.
Na terceira etapa equilíbrio e tensão e Nishikori foi valente no fim quebrando em game decisivo. Na quarta etapa a torcida pesou e Gasquet voltou a mostrar seu talento para fechar por 6/2 com a incrível esquerda paralela.

Esta é a 12ª participação do tenista no torneio e ele terá a primeira chance de ir à semi. Seu rival será o poderoso Andy Murray, segundo do mundo e que vem de título em Rona, na Itália, somando apenas três derrotas na superfície desde o ano passado.

São dez jogos entre os dois e sete vitórias do escocês que levou a melhor nas quatro últimas. Murray passou por John Isner em três sets nas oitavas.