Gasquet bate argentino na Antuérpia e conquista o 14º título da carreira

Francês desempata retrospecto pessoal de vitórias e derrotas em finais e sobe três posições na lista mundial. Schwartzman galga incríveis vinte e três degraus na ATP

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Escrito por

O francês Richard Gasquet, 19º da ATP, é o grande campeão do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Neste domingo, ele superou o argentino Diego Schwartzman, 77º da lista, por 7/6(4) e 6/1, em 1h29, e faturou os 250 pontos e 100 mil euros em prêmios.

Este é o 14º título na carreira do francês de 30 anos, o segundo do ano (o primeiro foi Montpellier, na França, em fevereiro), que desempata seu retrospecto em finais de ATP – agora, são 14 títulos e 13 vice-campeonatos.

Gasquet também dá um salto de três posições e aparecerá, no ranking de amanhã, como 16º melhor do mundo. Schwartzman, por sua vez, pula incríveis 23 posições e será o 54º do planeta. O argentino conquistou, neste ano, o ATP de Istambul, na Turquia, batendo Grigor Dimitrov na final, e, na Antuérpia, conseguiu vitórias improváveis contra Pablo Cuevas e David Goffin, ambos favoritos, para alcançar a segunda final da carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter