Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Tênis News
16/09/2016
19:00
Zadar (Croácia)

O duelo entre franceses e croatas pelas semifinais da Copa Davis terminou o primeiro dia empatado na cidade de Zadar, na Croácia. Último a ser convocado substituindo Monfils, Gasquet abriu com vitória sobre Coric, porém no segundo jogo, Cilic empatou ao derrotar Pouille.

Após a desistência por lesão de Gael Monfils, Richard Gasquet foi convocado para defender as cores de seu país na Copa Davis, e fez bonito logo na primeira partida. Com propriedade, o francês abriu 3/0 no primeiro set contra a promessa croata Borna Coric, de apenas 19 anos e que já conta com duas vitórias sobre Rafael Nadal e uma sobre Andy Murray em seu currículo. Sem grandes dificuldades, Gasquet ainda conseguiu mais uma quebra antes de fechar a parcial em 6/2.

No segundo set o croata complicou um pouco o jogo, chegou a abrir 5/4 e sacar para a parcial, mas o francês conseguiu evitar a confirmação e forçou o tie-break, onde levou a melhor por 7-5. Com a vantagem nas mãos, Gasquet dominou totalmente o terceiro set, liquidando a parcial em 6/1 e anotando o primeiro ponto par a equipe francesa.

Cilic iguala para os croatas.

A França jogou apenas com substitutos no primeiro dia, sendo a vez de Lucas Pouille substituir Jo-Wilfried Tsonga no duelo contra Marin Cilic. Infelizmente, para os franceses, Pouille não teve a mesma performance que seu conterrâneo e acabou sendo superado por 3 sets a 1, em 2h55 de partida, com parciais de 6/1 7/6(4) 2/6 6/2.

Disparando 11 aces contra 6 de seu adversário, Cilici anotou 30 winners, contra apenas 15 de Pouille, para chegar a sua 20ª vitória em 29 partidas de simples disputadas na Copa Davis.

Os croatas, que venceram seu único título na competição em 2005, disputam a semifinal pela primeira vez desde 2009. Já os franceses, vice-campeões em 2014, tentam sua 10ª conquista.