Tênis News
30/09/2017
14:01
Wuhan (China)

A francesa Caroline Garcia, 20ª da WTA, encarou uma batalha diante da australiana Ashleigh Barty, 37ª da WTA, e após 2h46 fechou o placar em 6/7 (3) 7/6 (4) 6/2 e faturou o maior título de sua carreira no WTA Premier de Wuhan, na China.

A partida começou tensa para as duas tenistas, Barty sofreu por 11 minutos para confirmar seu primeiro game de saque, na abertura da partida, onde salvou dois breakpoints e enfrentou oito igualdades. A disputa seguiu e a australiana foi quebrada no quinto game, viu a francesa abrir 4/2 no placar, mas sacando para o set, bobeou, viu Barty devolver a quebra no décimo game e aí as tenistas trocaram quebras nos games seguintes e forçaram o tiebreak. Ali a jovem australiana foi mais sólida e menos errática.

Com um set à frente, Barty entrou com tudo no segundo set, conquistou a quebra e abriu 2/0 no placar, mas não manteve por muito tempo a vantagem, viu Garcia devolver a quebra no quarto game, igualar o placar. O jogo seguiu e entre o sétimo e o décimo segundo game, as tenistas apenas quebram o serviço uma da outra, Barty teve a vantagem de sacar para a partida duas vezes, mas sequer teve match-point e a disputa foi paraum novo tiebreak. Nele, Garcia foi menos errática e forçou o terceiro na esperança da virada.

Motivada, a francesa lutou, conquistou quebras no terceiro game, abriu 3/1 no placar e sólida no saque, não foi ameaçada, quebrou o saque da australiana novamente no sétimo game e fechou tranquila a partida.