Garcia-Lopez vira sobre Almagro e vai às quartas. Delbonis passa

Tenista foi campeão no Marracos em 2014

Nicolas Almagro - Australian Open (Foto: Daniel Munoz/Reuters)
Nicolas Almagro não resisitu ao compatriota Garcia-Lopez (Foto: Daniel Munoz/Reuters)

Escrito por

Em duelo de espanhóis válido pela segunda rodada do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, jogado em piso de saibro, o 1º cabeça de chave, Guillermo Garcia-Lopez, 38º e campeão no local em 2014, superou Nicolas Almagro, 62º, por 1/6, 6/3 e 6/4, e está nas quartas de final.

Almagro mandou no primeiro set, com aproveitamento de 73% de primeiro serviço, quebrando o compatriota três vezes e perdendo apenas um saque, para fazer 6/1, rapidamente .

Depois, no entanto, quem comandou foi o principal favorito ao título no país africano. Garcia-Lopez não cedeu uma chance de quebra sequer nas duas últimas etapas – cedera sete na primeira -, teve ótimo aproveitamento nos dois serviços e não deu não chances ao ex top 10: quebrando uma vez em cada parcial, marcou 6/3 e 6/4, virando a partida e carimbando vaga para as quartas.

Na sequência, ele enfrentará o tcheco Jiri Vesely, 55º e oitavo pré classificado em Marrakech, que bateu o qualifier croata Nikola Mektic, apenas o 312º, em uma batalha de três horas que foi decidida por 7/6(4),6/3 e 7/6(5).

Quem também passou foi o argentino Federico Delbonis, que superou o holandês Thiemo de Bakker, por duplo 6/4, em 1h30. Agora, o algoz de Andy Murray em Indian Wells e , 47º da ATP e 4º favorito no evento, pega o espanhol Pablo Carreno Busta, que mandou para casa, em dois sets, 6/3 e 7/6(5) o uzbeque Denis Istomin.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter