TÊNIS NEWS
19/06/2016
14:32
MALLORCA (ESP)

A francesa Caroline Garcia, 39ª da WTA, superou a letã Anastasija Sevastova, 82ª, por 6/3 e 6/4, em 1h15min de partida, sagrando-se campeã da primeira edição do WTA de Mallorca, na Espanha, evento sobre a grama que serve como preparação para Wimbledon.

Esse é o segundo título de Garcia em menos de um mês. No dia 19/05, ela conquistou, em casa, o WTA de Estrasburgo, último torneio no saibro antes de Roland Garros. Antes, em 2014, a francesa levanta o troféu na capital da Colômbia, Bogotá.

Sevastova, cujo único caneco veio em Estoril, Portugal, em 2010, buscava manter o 100% de aproveitamento em finais, mas falhou para uma Caroline que quebrou seu serviço em três oportunidades no primeiro set, ao passo que perdeu seu próprio duas vezes. Na segunda etapa, Carol não deu chances à tenista da Letônia e aproveitou uma das quatro chances que criou.

Com o resultado, a tenista de Saint-Germain-en-Laye dá um salto de sete posições e aparecerá, na lista feminina de amanhã, como 32ª colocada. Sevastova dá um salto ainda maior, de 15 posições, e figurará como 67ª melhor jogadora do mundo.