Gabriela Cé e Veronica Cepede campeãs em Carlsbad. Crédito: Divulgação

Gabriela Cé e Veronica Cepede campeãs em Carlsbad. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
11/02/2016
21:18
Rio de Janeiro (RJ)

Depois do surpreendente resultado em 2015, quando conquistou a primeira vitória em um torneio WTA, a tenista gaúcha Gabriela Cé, 261ª do mundo e de 22 anos, ganhou o segundo convite para a chave principal do Rio Open, torneio de primeira linha do circuito.

No ano passado, Cé , então 261a do mundo, venceu a francesa Pauline Parmentier na estreia da chave, com direito a pneu no terceiro set. A garra e determinação da gaúcha aliada à boa campanha que vem fazendo no circuito feminino lhe rendeu a entrada direto na chave deste ano. Número três do Brasil e atual 247a da lista, Gabriela Cé se junta às brasileiras Bia Haddad Maia, também convidada, e Teliana Pereira na principal disputa do maior torneio da América do Sul.

" A Gabriela Ce foi muito bem no ano passado e é uma jogadora jovem, que vem batalhando com muita dedicação no circuito. Em 2015 ela reuniu grande torcida na estreia na quadra 1 e valeu a pena. É esse tipo de jogadora que levanta o público e que faz bem para o tênis brasileiro e para o Rio Open", disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

TENISTAS JÁ ESTÃO TREINANDO - Enquanto o Rio Open não começa, as quadras do Jockey Club já estão lotadas com os tenistas se preparando para o torneio. A atração desta tarde foi a campeã de Roland Garros 2010, Francesca Schiavone.