Arena Endorfinado

Divulgação

Tênis News
27/12/2016
17:57
Rio de Janeiro (RJ)

Atleta por natureza, José Luiz Moreira Martins, o Zé Endorfinado, como se auto-intitula, vem cada vez mais colocando o Beach Tennis no mapa do Espírito Santo e de Vitória, e não quer parar por aí, almeja grandes eventos, tornando o estado uma referência no esporte.

Ele começou a vida como atleta, jogou no Madureira e Bonsucesso, do Rio de Janeiro, depois passou por clubes mineiros até parar de jogar e optar pela carreira no Comércio Internacional, sem deixar de levar a vida de um multi-atleta.

A vida no esporte não cessou. Ele se mudou para a capital capixaba e passou a treinar para maratonas, foi pro tênis, squash, bicicleta, sempre competindo pelo Brasil e Exterior na categoria sênior.

Até que um ano e meio atrás conheceu o Beach Tennis, montou a Arena Endorfinado na praia de Camburi e, esta sendo um sucesso.

“Vim de vários esportes, não conhecia o Beach Tennis, tem três anos que o esporte chegou à Vitória-ES, resolvi brincar, gostei, fui buscar conhecimento no Rio de Janeiro, participei de vários cursos da CBT, e clínicas dos profissionais para aprender melhor. Criei a Arena Endorfinado há um ano e dois meses, onde funciona minha escola. Comecei com quatro alunos na praia do Camburi, fiquei uns dois meses só com eles e agora estou com 77 pessoas praticando, e três professores a disposição dos interessados. E o crescimento é a cada dia, galera já começou a viajar para fora do estado para disputar torneios por São Paulo, Rio de Janeiro", disse Zé Endorfinado durante a 1ª Copa Beach Tennis Tisseleah Rodobens, na praia do Flamengo.

“Meu crescimento é pelo boca a boca, tinha 120 seguidores no instagram, hoje tenho mais de 1 mil, pra mim é muito, a maioria capixabas. A galera vem, gosta, e curte com alegria o viciante Beach Tennis. Hoje tenho sete quadras lotadas de segunda até sexta, das 6h até as 11h30 da manhã, sábados e domingos chego a ter onze quadras montadas. Tenho uma equipe de umas oito pessoas que viajam para torneios, Já fechamos ida ao torneio de Liga Nacional de Beach Tennis em Santos, no final de janeiro, depois vamos pros jogos Cariocas de Verão em fevereiro, e estimo que até o meio do verão a Arena terá em torno de 120 praticantes/alunos.”

Endorfinado planeja em 2017 ter o Beach Tennis como sua principal fonte de renda e usa algumas brincadeiras e particularidades para atrair praticantes.

“O que passo para as pessoas lá, é qualidade de vida diferente, é um esporte para a garotada, para os idosos, é muito agradável e prazeroso, fácil de começar a jogar. Eu vendo o pacote que se não emagrecer em dois meses, devolvo o dinheiro, praticando pelo menos três vezes na semana, por uma hora. É uma brincadeira, mas que dá certo, todos emagrecem, é um esporte com crescimento fora da curva. Comecei minha vida como atleta, me formei em Comercio Internacional, inclusive tenho minha empresa até hoje funcionando, mas cada vez mais delegando e focando no Beach Tennis. Moro na praia, exatamente em frente à Arena Endorfinado, consegui patrocinadores e apoiadores, tenho como parceiros: academia Top Fitness, clínica Vitória Centro de referência em cirurgia de mão, indústria de massas e biscoitos Villoni e a concessionária Chevrolet (CVC). Minha estrutura: Tendas de qualidade, som ambiente e muita energia positiva."

Zé Endorfinado já levou para Vitória a clínica do Alex Mingozzi, jogador italiano que teve o maior período de tempo na liderança do ranking mundial do esporte, e que hoje se tornaram grandes amigos e seu principal consultor e ídolo. Ele afirma também que nada faz sem o ok da sua principal referência: "Beach Tennis é o esporte do futuro. Quero que aqui se torne referência não só do estado, mas do Brasil, com torneios e muito mais".