Francis Roig: ‘Não sei se Nadal é o melhor, mas tem algo especial nele’

Treinador comentou sobre retorno do pupilo à liderança do ranking.

Rafael Nadal
Divulgação

Escrito por

Rafael Nadal será o novo número 1 do mundo na próxima segunda-feira. Sobre este feito, seu treinador Francis Roig concedeu uma entrevista à rádio madrilena Onda Cero e comentou também sobre os treinamentos e preparativos para o US Open.

“Estamos muito contentes e creio que ele merece. O diretor do torneio nos contou que Federer desistiu e logo concluímos que Rafa assumiria a liderança do ranking. Estamos fazendo bons treinos, buscando fazer um bom torneio aqui, depois do tropeço da última semana”.

Roig acredita que a subida ao número 1 é uma espécie de prêmio, após o baixo rendimento de 2015 e as lesões de 2016. “Foi um caminho muito extenso, e todos que participamos de seu dia a dia nunca deixamos de acreditar. Não sabíamos se ele voltaria à melhor forma, mas acreditávamos que ele voltaria a brigar pelos Grand Slams. Sabemos que Rafa sofreu, lutou e agora recebe essa espécie de prêmio que com certeza dará confiança aqui e no US Open”.

O treinador também comentou sobre qual seria a preferência de seu pupilo, dentre chegar ao número 1 e vencer Grand Slams. “Falamos de um dos maiores da história e sabemos que o objetivo é vencer Grand Slams, mas quem não quer ser número 1? De qualquer forma, Rafa está concentrado em treinar bem para fazer uma boa campanha aqui e no US Open”.

“Para mim é um privilégio trabalhar com um atleta como ele. Gosto muito, é um atleta especial. Rafa é um apaixonado pelo esporte em geral. Se ele é melhor de todos os tempos não sei, mas creio que algo especial ele tem. Acredito que acabar o ano sendo número 1 é um objetivo que indica que ele foi o mais regular de janeiro a dezembro. Agora tentaremos conquistar o US Open e manter o número até o fim do ano”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter