Kristina Mladenovic, 112 do mundo, chocou a todos ao derrotar a número 2 do mundo, Na Li, logo na estreia de Roland Garros (Foto: Miguel Medina/AFP)

Kristina Mladenovic foi decisiva (Foto: Miguel Medina/AFP)

TÊNIS NEWS
17/04/2016
16:06
TRÉLAZÉ (FRA)

Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, defensoras do estandarte francês na Fed Cup, sofreram muito contra a Holanda da quase sobrenatural Kiki Bertens, que hoje perdeu seu primeiro jogo na competição na 14ª partida disputada, mas fecharam por 3x2 em Trélazé, em casa, e estão na final.

Na próxima fase, elas terão a revanche contra a República Tcheca, que bateu a França jogando em casa, na cidade de Ostrava, na semifinal de 2015.

A Holanda já havia vencido a Rússia, em Moscou, num confronto em que era a grande zebra. E, após Kiki Bertens, sempre ela, apenas a 96ª do Mundo de simples, mas que parece se transformar quando veste a camisa da Holanda, bater Garcia, 45ª, e Mladenovic, 28ª, derrotar Richel Hogenkamp, 139ª, o primeiro dia do emabate contra as francesas terminou empatado.

No confronto Mladenovic x Bertens, o primeiro do domingo, estavam todas as fichas das holandesas. E Bertens não decepcionou: fez 7/5 e 6/4 e cravou sua 13ª vitória em 13 jogos na Fed Cup.

Como nem tudo são flores, a ‘heroína’ Kiki viu entrar Arantxa Rus, que ocupa a 257ª posição na WTA, para tentar o último ponto, mas perder por 6/3 e 6/4 para Garcia.

Na última partida, Hogenkamp voltou à quadra junto a Bertens, é claro, para tentar superar Garcia/Mladenovic e fazer história não apenas no tênis holandês, mas mundial, eliminando russas e francesas fora de casa, com um time sem nenhuma jogadora entre as 95 melhores do ranking.

Mas não deu: Kiki Bertens conheceu uma derrota na Fed Cup e o sonho holandês acabou. Com 4/6, 6/3 e 6/3, as favoritas eliminaram as destemidas azaronas e terão a oportunidade de se consagrar em casa, frente a seu público, nos dias 12 e 13 de novembro.