Flipkens vence batalha em Tashkent. Schiavone sofre lesão e abandona

Belga se notabilizou no Brasil após grande vitória sobre Venus Williams nas Olímpiadas do Rio de Janeiro


Escrito por

Segunda favorita ao título do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, que é jogado em quadras duras e distribui US$250 mil, a belga Kisten Flipkens, 60ª do ranking mundial, superou, nesta quarta-feira, a grega Maria Sakkari, 101ª, e garantiu vaga nas quartas de final.

Em quase três horas de partida, Flipkens, que ganhou notoriedade no Brasil após vencer um duelo épico contra Venus Williams, na primeira rodada dos Jogos Olímpicos do Rio, marcou 7/6(0), 3/6 e 7/6(4), classificando-se para pegar a tcheca Denisa Allertova, 9ª pré-classificada, que fez 7/5 e 6/2 sobre a romena Patricia Maria Tig, 117ª.

Campeã de Roland Garros em 2010 e ex-top 4, a italiana Francesca Schiavone, de 36 anos, 102ª da WTA, caiu na segunda rodada do Após sua rival, a suíça Stefanie Voegele, 103ª, vencer o primeiro set por 6/2 e estar liderando o segundo por 3/2, com uma quebra de serviço para cada lado, Francesca não resistiu a um problema muscular e decidiu desistir da partida para não agravar ainda mais a lesão.

Agora, Voegele enfrenta a ucraniana Kateryna Kozlova, 98ª, que superou a georgiana Sofia Shapatava, 206ª, com parciais de 6/2 e 7/5.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter