Bruno Soares e Marcelo Melo

Bruno Soares e Marcelo Melo (Foto:Andre Chaco/Fotoarena)

TÊNIS NEWS
03/11/2016
18:58
PARIS (FRA)

O ATP Finals de duplas, que reúne as oito melhores parcerias do ano em Londres, a partir do próximo dia 13, já tem seus participantes definidos. Nesta quinta, os atuais campeões do Finals, Jean-Julien Roger e Horia Tecau, foram eliminados do Masters de Paris e não poderão defender seu título.

Com isso, a oitava e última vaga, única que faltava ser definida, fica com o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi. O curioso é que Huey fará sua primeira participação no torneio, enquanto Mirnyi o jogará pela décima vez.

O brasileiro Bruno Soares, junto a seu parceiro, o britânico Jamie Murray, será o segundo cabeça de chave da competição. Será a terceira vez que Bruno disputa a competição, a primeira sem o austríaco Alexander Peya, com quem esteve em Londres em 2013 e 2014. Já o também mineiro Marcelo Melo, que encerrou sua parceria com Ivan Dodig há duas semanas, voltará a se unir ao croata pela última vez em cinco anos, naquele que será sua quarta partipação consecutiva, todas com Dodig - em 2014, eles foram vice-campeões. No momento, eles seriam a quinta dupla favorita, e essa condição só será modificada caso Henri Kontinen e John Peers sejam campeões em Paris.

Veja, abaixo, a lista completa das duplas classificadas:
1- Nicolas Mahut/Pierre-Hugues Herbert (FRA)

2- Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/FRA)

3- Bob Bryan/Mike Bryan (EUA)

4- Marc Lopez/Feliciano Lopez (ESP)

5- Marcelo Melo/Ivan Dodig (BRA/CRO)

6- Raven Klaase/Rajeev Ram (RSA/EUA)

7- Henri Kontinen/John Peers (FIN/AUS)

8- Treat Huey/Max Mirnyi (PHI/BLR)