Ferrero se diz ‘chocado’ com disciplina de Zverev: ‘É um vencedor’

Alexander Zverev
Peter Staples/ATP

Escrito por

Com dois torneios de trabalho, Juan Carlos Ferrero já soma dois títulos ao lado do jovem de 20 anos, Alexander Zverev, sétimo do mundo. E o espanhol que foi número 1 do mundo afirmou sua surpresa com o comprometimento do talentoso tenista.

“Não esperava começar com dois títulos. Mas tenho que dizer que assisti seus treinos durante dez dias que passamos em Tampa (Flórida, EUA) antes de Washington e fiquei chocado com sua disciplina e comprometimento pelo jogo. Ele quer muito evoluir e está trabalhando para ser um dos maiores", apontou o campeão de Roland Garros em 2003 e vice do US Open.

Ferrero seguiu elogiando o pupilo: "É muito maduro para sua idade. Talvez essa seja a diferença para os demais de sua geração. . Ele ainda pode melhorar mentalmente e, com certeza, alguns aspectos técnicos como voleios e jogo de rede, mas ainda tem 20 anose muito tempo para isso".

"Ele é um vencedor. Acredita profundamente em suas chances, não importa quem esteja do outro lado, seja Roger Federer, Novak Djokovic ou outro".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter