David Ferrer

Divulgação

Tênis News
15/07/2016
14:29
Bastad (Suécia)

Aos trancos e barrancos, o espanhol David Ferrer vai sobrevivendo na chave do ATP de Bastad, na Suécia, onde é bicampeão. Após sofrer contra o francês 375º do mundo, Ferrer encarou três sets em um duelo equilibrado contra o alemão Dustin Brown.

Principal cabeça de chave Ferrer, décimo terceiro da ATP, precisou de 1h32 para superar Brown, 101º da ATP, por 6/1 4/6 6/4 tendo convertido um ace em toda a partida a exemplo do rival, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do espanhol.

Ferrer inciou a partida firme na devolução e tentando alongar as trocas para conquistar duas quebras de saque no quarto e sexto game e controlar o placar.

Na segunda parcial, o jogo voltou ainda mais equilibrado, com Brown jogando dentro de quadra e Ferrer buscando aprofundar trocas de bolas para manter o jogo confortável para si na linha de base. Os tenistas trocaram games disputados e confirmaram alguns com muita tranquilidade. Ferrer conquistou a quebra de saque no quinto game, mas viu o alemão acertar a mão nas devoluções de saque e devolver a quebra de saque no oitavo game em belo voleio e voltou a quebrar o saque do espanhol no décimo game, fechando a etapa.

No terceiro set os tenistas passaram a jogar ainda mais equilibrados, com games apertados e Brown usando de suas habilidades junto à rede para dominar o espanhol, que teve como tática emburrar o alemão pra trás da linha de base com fortes e profundas devoluções. A quebra veio para Ferrer no sétimo game e buscou administrar.

Na semifinal do torneio o espanhol encara o compatriota Albert Ramos Viñolas, que venceu batalha de 2h28 contra o italiano Andrea Arnaboldi por 7/5 5/7 6/0.

Os espanhóis já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e Ramos nunca venceu o compatriota.