Tomas Berdych (Foto: Ben Stansall/ AFP)

Tomas Berdych (Foto: Ben Stansall/ AFP)

Tênis News
05/01/2016
17:34
Doha (Qatar)

Em dia da estreia de alguns dos principais favoritos na chave do ATP de Doha, no Qatar, o quarto favorito, o espanhol David Ferrer, não resistiu ao ucraniano Illya Marchenko e caiu na primeira partida de 2016. Cabeça três, Tomas Berdych foi pressionado, mas venceu.

Em batalha de 2h11 o ucraniano, 95º do ranking da ATP, fechou o placar de virada por 6/7 (8) 6/3 6/2 sobre o espanhol David Ferrer, sétimo do mundo.

Apartida teve inicio com games confusos de Ferrer, que parecendo desconcentrado foi quebrado no quinto game da disputa e precisou correr atrás do prejuízo, em games longos e disputas desgastantes. O espanhol conseguiu devolver a quebra de saque já no fim do set e forçou o tiebreak, onde mesmo errático levou a melhor.

A segunda etapa começou com o espanhol firme no saque, mas sua constância acabou rapidamente, com o ucraniano convertendo a quebra de saque no quarto game e administrando a vantagem.

No terceiro set, Marchenko seguiu buscando ser agressivo na devolução, conquistou a quebra de saque nos terceiro e quinto games e abrindo 5/1 no placar.

O algoz de David Ferrer encara o russo Teymuraz Gabashvili, que derrotou o italiano Simone Bolelli de virada em 4/6 6/4 6/1. Os dois tenistas se enfrentaram uma vez no circuito profissional e o russo saiu vitorioso.

Outro favorito, o tcheco Tomas Berdych, quinto da ATP, precisou de 1h17 para vencer o ucraniano Sergyi Stakhosvky em 7/5 6/4 em um jogo apertado onde cada tenista converteu três aces e o tcheco apresentou 86% de aproveitamento de primeiro serviço contra 71% do ucraniano.

Na segunda rodada da competição, Berdych encara o bósnio Damir Dzumhur, a quem enfrentou e venceu no único encontro entre eles no circuito profissional