Ferrer vibra com a conquista do ATP de Auckland (Foto: Nigel Marple/Reuters)

Ferrer vibra com a conquista do ATP de Auckland (Foto: Nigel Marple/Reuters)

Tênis News
19/01/2016
08:09
Melbourne (Austrália)

O espanhol David Ferrer, oitavo do ranking da ATP e oitavo favorito ao título do Australian Open, estreou com o pé direito ao superar o qualifier alemão Peter Gojowczyk, 223º da ATP, em sets diretos e aguarda pelo vencedor de Lleyton Hewitt e James Duckworth.

Ferrer precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/4 6/4 6/2 tendo convertido sets aces contra cinco do alemão, que cometeu 52 erros não-forçados contra 26 do espanhol, que bateu 17 bolas vencedoras em toda a partida, mesmo número acertadas por Gojowczyk.

O espanhol, que foi semifinalista em Melbourne em duas oportunidades, 2011 e 2013, iniciou a partida em desvantagem, quebrado pelo alemão, mas não o deixou empolgar, devolveu a quebra na sequência e agressivo conquistou um novo break para fechar a primeira etapa.
Na segunda parcial, Ferrer não foi ameaçado pelo alemão, que sacando firme cedeu apenas uma chance de quebra para o espanhol, o que foi suficiente para tomar a dianteira do set e abrir 2x0 em sets na partida.

No terceiro set, Ferrer dominou, conquisto quebra de saque no terceiro e sétimo game e fechou a partida.

Garantido na segunda rodada da competição, Ferrer aguarda pelo vencedor do duelo entre os australianos Lleyton Hewitt e James Duckworth.